sábado, 6 de agosto de 2011

FILME: Shaolin (2011)


Sinopse oficial: A China está mergulhada em lutas de senhores da guerra que tentam expandir seu poder entrando em conflito com terras vizinhas. Impulsionado por seu sucesso no campo de batalha, o jovem e arrogante Jie Hao, zomba de alguns mestres Shaolin quando ele bate em um deles em um duelo. Mas o orgulho vem antes da queda. Quando sua família é exterminada por um Lorde rival, Hao é obrigado a refugiar-se com os monges. Enquanto o desespero e o sofrimento se espalham, Hao e os monges são forçados a ficar na defensiva contra os Lordes inimigos. Eles criam um ousado plano de salvamento e evacuação.


Shaolin é um drama de ação, produzido por Hong Kong em 2011, com duração de 130 minutos.

Com direção de Benny Chan, Shaolin conta no elenco com Andy Lau como General Hou Jie, Nicholas Tse como Cao Man, Bingbing Fan como a esposa de Hou Jie, Jackie Chan como Wu Dan, Jacky Wu como JingNeng e Yu Xing como Jing Kong..

Opinião: Acabei de assistir a este filme, que mais uma vez me mostrou como o cinema asiático pode produzir verdadeiras obras de arte quando quer.
O filme é dramático, com várias cenas que apertam o coração de quem vê. Tem como mote principal a superação, a esperança de que todo homem pode mudar para melhor e que vale a pena se sacrificar pelo que acredita.
Andy lau e Nicholas Tse estão impecáveis como os antagonistas principais do filme. Jackie Chan, numa participação especialíssima, mostra porque é a maior estrela da China. O elenco de suporte é também um destaque à parte.
Cenas bem feitas e roteiro bem amarrado, Shaolin é a minha dica pra quem quer curtir um drama de ação de qualidade e com fotografia esmerada. #ficadica

Assista o trailer.

Um comentário: