domingo, 29 de maio de 2011

SERIE - The Vampire Diaries


Quando me indicaram a série THE VAMPIRE DIARIES, eu logo pensei: “Putz, mais uma série fresca sobre vampiros... é ruim de eu assistir.” E com esta mentalidade eu fiquei por toda a primeira temporada e por metade da segunda.
.
Eis que um belo dia, lá estava eu sem nada pra baixar (sim, porque computador sem estar baixando nada, pra mim, tá ocioso), quando me deparei com links pra esta série e resolvi baixar pelo menos 2 episódios e ver “de qual é que é”.

.
GRATA SURPRESA...
.
A série, baseada nos livros de L. J. Smith, conta a história de Elena, uma garota de 17 anos que acabou de perder os pais e que de uma hora pra outra se vê cercada de criaturas sobrenaturais em guerra, sendo ela mesma, motivo de uma dessas guerras, quando é disputada por dois irmão vampiros: Damon e Stephan, que veem nela a reencarnação de um amor antigo, Katherine.
.
Sim, é verdade que a série também é embasada no romance impossível entre herói vampiro e mocinha humana, como aquela série cinematográfica, mas as semelhanças acabam aí, pois
ela tem um algo a mais, que faz toda a diferença: Um irmão sarcástico, cínico e, de várias formas cruel, que transforma a série em algo que me prendeu durante duas semanas, quando vi em média 4 episódios por dia.
.
Esqueça o lance do romance supracitado, a história é cheia de intrigas, falsidade, traições e mortes que fazem o texto ser ágil e cativante, tornando a série vampírica um meio termo não tão adolescente como Crepúsculo, nem tão adulto quanto True Blood.
.
Leia os livros, assista a série, comente aqui. Garanto que não vai se arrepender de dar uma conferida.

2 comentários:

  1. Confesso que a um tempo atrás vi a chamada na Warner e não me animei em nada =/ Mas quem sabe dou uma chance? os livros eu não curti! o.O
    Mas vou dar a chance já q vc indicou! XD
    Abração

    ResponderExcluir
  2. essa é a melhor serie que eu ja vi,e olha que eu vi poucas series..kkk
    de:Diana

    ResponderExcluir